Presidente da UF destaca boa saúde das contas da autarquia

  • Por União das Freguesias de Gavião e Atalaia
  • 26 abr., 2024
O presidente da União das Freguesias de Gavião e Atalaia participou hoje em mais uma Assembleia Municipal de Gavião (presidida por Paulo Pires) e começou por elogiar o programa da Câmara Municipal para as comemorações dos 50 anos de Abril. “Este momento merecia o que foi feito”, referiu.

O presidente da nossa UF enalteceu a saúde financeira da Câmara Municipal de Gavião e destacou dois factos: o aumento dos ativos face à diminuição do passivo e o rácio do serviço da dívida.

Para os eleitos da Assembleia Municipal ficou também o convite para a cerimónia de entrega de bolsas de estudos a estudantes universitários, iniciativa da União das Freguesias de Gavião e Atalaia já marcada para 25 de maio, às 17 horas, na eco laguna de Gavião.

O presidente da União das União das Freguesias de Gavião e Atalaia quis saber também como estava a situação dos médicos para o nosso concelho e José Pio esclareceu que a partir de 1 de maio a USL passará a contar com uma médica permanente, havendo a forte possibilidade de contratar mais uma médica.

Germano Porfirio manifestou também o seu pesar pelo falecimento ontem da irmã da presidente da Junta de Freguesia de Belver, Arminda Marcelino, de 67 anos de idade.
Por União das Freguesias de Gavião e Atalaia 08 mai., 2024
A equipa de trabalho da União das Freguesias de Gavião e Atalaia procedeu à limpeza de vegetação no lugar do Batel , junto ao leito do rio Tejo. A cobertura e os outros apoios existentes no lugar também irão ser tratados.

O presidente da UF, Germano Porfírio , esteve no local para apreciar a evolução dos trabalhos, durante mais uma das suas rondas semanais pelo território da união das freguesias.

O lugar do Batel é um dos segredos naturais mais bem guardados do território da União das Freguesias de Gavião e Atalaia. Um segredo? Bem, já não!

Para desfrutar deste espaço de grande beleza natural, junto à foz da Ribeira de Alferrereira , é fácil desde a Atalaia ou da Degracia Cimeira . Os caminhos são de terra mas transitáveis, cerca de sete quilómetros desde estas aldeias até à margem esquerda do Tejo.

Com as arribas de Belver pela frente a a linha de comboio da Beira Baixa, este é um lugar raro para desfrutar.

Por União das Freguesias de Gavião e Atalaia 08 mai., 2024
A I Cerimónia de entrega de Bolsas de Estudo é uma iniciativa promovida pela União das Freguesias de Gavião e Atalaia , que conta com
o apoio do Município do Gavião.

Por essa razão, aqui fica o nosso convite no sentido de estarem  presentes num momento tão importante para os nossos jovens. A entrega das bolsas será realizada no dia 25 de maio , às 17 horas, na Casa das Artes/Eco Laguna de Gavião .

Pretendemos, através deste evento, demonstrar total apoio na consecução dos sonhos académicos dos estudantes residentes na nossa união de freguesias.
Por União das Freguesias de Gavião e Atalaia 03 mai., 2024
O presidente da União das Freguesias de Gavião e Atalaia , acompanhado pelo coordenador Alexandre Chambel, todas as semanas acompanha o trabalho da equipa da UF que trata da limpeza dos inúmeros caminhos vicinais deste território.

Numa pausa dos trabalhos no caminho da Quinta da Côca , Germano Porfírio posou ao lado do Marco, do Crespo e do Fernando Martins, os homens que manejam as roçadeiras e os outros instrumentos necessários para a limpeza dos caminhos sobretudo depois de períodos de grande precipitação.

Este é um trabalho que nunca acaba mas que não pode parar, de forma a que os caminhos da UF estejam limpos e transitáveis.

Show More
Share by: