Espaço Cidadão é para si!

• Por União das Freguesias de Gavião e Atalaia
  • 12 abr., 2024

A UF ajuda-o a preencher o IRS e noutros serviços

Está em curso o prazo para a entrega das declarações anuais de IRS e o Espaço Cidadão da União das Freguesias de Gavião e Atalaia está a responder aos pedidos de ajuda dos seus fregueses, como aconteceu com o senhor José Domingos.

O Espaço Cidadão é um novo serviço da União de Freguesias que surgiu de uma colaboração com a AMA (Agência para a Modernização Administrativa) e a Câmara Municipal de Gavião.

Vários serviços podem ser acedidos no mesmo espaço, na sede da união de freguesias, na Avenida José Marcelino, Loja 2A, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

Aqui pode fazer registos de contratos de trabalho, simular tarifárias de energia, aceder à ADSE direta, pedir uma alteração de morada, consultar os pontos da carta de condução e renovar a mesma, obter cadernetas prediais, requerer uma pensão de sobrevivência, pedir licença de feirante, obter o seu registo criminal e marcar ou cancelar consultas, entre outras valências.

Por União das Freguesias de Gavião e Atalaia 01 mai., 2024
Nada como ter um presidente que põe "a mão na massa", nesta caso a preparar fruta para a festa da 'Matança do Porco' que se realizou neste dia 1.º de Maio na Atalaia.

O presidente da União das Freguesias de Gavião e Atalaia , Germano Porfírio, não quis faltar ao início da festa, bem assim como o vice-presidente da Câmara Municipal de Gavião , António Severino.

O Clube Atlético e Recreativo da Atalaia , fundado em 1985, continua a mostrar o seu dinamismo e hoje reuniu dezenas de sócios e amigos à volta da mesa, com o tradicional porco e também outras iguarias.

A Atalaia mais uma vez a dar uma resposta positiva a uma iniciativa do seu clube, verdadeiro agregador social desta aldeia da União das Freguesias de Gavião e Atalaia.
Por União das Freguesias de Gavião e Atalaia 30 abr., 2024
Gavião encerrou as comemorações dos 50 anos de Abril com um concerto que decorreu no Cine Teatro Francisco Ventura , no passado dia 28 de Abril.

O concerto reuniu a Banda Juvenil de Gavião , o Orfeão da Comenda Estrela da Planície e o Grupo de Cantares das Terras de Guidintesta . Com uma plateia preenchida, o concerto revelou-se um momento histórico através das interpretações conjuntas dos grupos que subiram ao palco.

A Banda Juvenil de Gavião, dirigida por Paulo Pires, começou o concerto com a interpretação da marcha que o Movimento das Forças Armadas adotou em 1974.

O Grupo de Cantares de Terras de Guidintesta, com sede em Belver e também dirigido por Paulo Pires, interpretou  alguns dos seus temas com a Banda Juvenil de Gavião e o mesmo aconteceu com o Orfeão da Comenda.

O concerto terminou com os três grupos a interpretaram o tema de Zeca Afonso 'Grândola Vila Morena'.

Germano Porfírio , presidente da União das Freguesias de Gavião e Atalaia , esteve presente ao lado do presidente da autarquia, José Pio . Ao concerto assistiu também Jaime Estorninho , antigo presidente da Câmara Municipal de Gavião.

Por União das Freguesias de Gavião e Atalaia 29 abr., 2024
Maria da Conceição Gadeiro , artista e artesã gavionense, assina o azulejo que será colocado à entrada das oficinas da União das Freguesias de Gavião e Atalaia , na Amieira Cova .

As oficinas da UF encontram-se na antiga escola primária de Amieira Cova , aldeia escolhida para a sua localização como forma de levar algum dinamismo a uma das povoações mais isoladas da união das freguesias.

"Muito obrigada pela oportunidade. E mais sensibilizada, por ser colocado na escola onde meu pai aprendeu as primeiras letras", comentou a artista gavionense esta iniciativa da UF.

Show More