Estaleiro da União das Freguesias na Amieira Cova

  • Por União das Freguesias de Gavião e Atalaia
  • 05 abr., 2024

Obra dos trabalhadores da UF

A União de Freguesias escolheu a Amieira Cova como local para a instalação do seu estaleiro, que já se encontra em pleno funcionamento.
Essa escolha não foi aleatória e teve como objetivo colocar num dos lugares mais isolados da união das freguesias um serviço, de forma a ajudar a trazer para ali alguma dinâmica. Objetivo que tem sido conseguido.

O local escolhido foi a antiga escola primária de Amieira Cova, que se encontrava sem uso. As instalações foram recuperadas e adaptadas para o estaleiro onde hoje se guardam materiais e máquinas e onde também se realizam vários trabalhos. Um processo concretizado exclusivamente através dos trabalhadores da união de freguesias, que lhe dedicaram tempo, mãos e obra.

No espaço foram feitas várias alterações e hoje podemos ali observar um novo espaço sanitário servido de duche à parte para uso dos trabalhadores, entre outras valências.

A união de freguesias tentou também gerir recursos e, por exemplo, a vedação dos estaleiros é a que estava na Escola Básica e Secundária de Gavião.

O estaleiro é ainda uma obra em progresso, fazendo assim jus ao seu nome.
Por União das Freguesias de Gavião e Atalaia 08 mai., 2024
A equipa de trabalho da União das Freguesias de Gavião e Atalaia procedeu à limpeza de vegetação no lugar do Batel , junto ao leito do rio Tejo. A cobertura e os outros apoios existentes no lugar também irão ser tratados.

O presidente da UF, Germano Porfírio , esteve no local para apreciar a evolução dos trabalhos, durante mais uma das suas rondas semanais pelo território da união das freguesias.

O lugar do Batel é um dos segredos naturais mais bem guardados do território da União das Freguesias de Gavião e Atalaia. Um segredo? Bem, já não!

Para desfrutar deste espaço de grande beleza natural, junto à foz da Ribeira de Alferrereira , é fácil desde a Atalaia ou da Degracia Cimeira . Os caminhos são de terra mas transitáveis, cerca de sete quilómetros desde estas aldeias até à margem esquerda do Tejo.

Com as arribas de Belver pela frente a a linha de comboio da Beira Baixa, este é um lugar raro para desfrutar.

Por União das Freguesias de Gavião e Atalaia 08 mai., 2024
A I Cerimónia de entrega de Bolsas de Estudo é uma iniciativa promovida pela União das Freguesias de Gavião e Atalaia , que conta com
o apoio do Município do Gavião.

Por essa razão, aqui fica o nosso convite no sentido de estarem  presentes num momento tão importante para os nossos jovens. A entrega das bolsas será realizada no dia 25 de maio , às 17 horas, na Casa das Artes/Eco Laguna de Gavião .

Pretendemos, através deste evento, demonstrar total apoio na consecução dos sonhos académicos dos estudantes residentes na nossa união de freguesias.
Por União das Freguesias de Gavião e Atalaia 03 mai., 2024
O presidente da União das Freguesias de Gavião e Atalaia , acompanhado pelo coordenador Alexandre Chambel, todas as semanas acompanha o trabalho da equipa da UF que trata da limpeza dos inúmeros caminhos vicinais deste território.

Numa pausa dos trabalhos no caminho da Quinta da Côca , Germano Porfírio posou ao lado do Marco, do Crespo e do Fernando Martins, os homens que manejam as roçadeiras e os outros instrumentos necessários para a limpeza dos caminhos sobretudo depois de períodos de grande precipitação.

Este é um trabalho que nunca acaba mas que não pode parar, de forma a que os caminhos da UF estejam limpos e transitáveis.

Show More
Share by: