Pelo segundo ano consecutivo, a União das Freguesias de Gavião e Atalaia entregou bolsas a estudantes universitários residentes no nosso território.
Este ano foram 35 estudantes contemplados com uma bolsa de 500 euros, mais 150 euros que o valor atribuído em 2024. Germano Porfírio, presidente da União das Freguesias de Gavião e Atalaia, justificou este apoio mas sublinhou também a responsabilidade
inerente a cada estudante. A entrega das bolsas decorreu no Gavião Nature Village, no Cadafaz, e contou com a animação musical do grupo "Alta Cena".
Estudantes e familiares conviveram durante mais duas horas num evento que contou também com as presenças de José Pio, presidente da Câmara Municipal de Gavião, de António Severino, vice-presidente, e do padre Cristiano Pedro, entre outros.
Para memória futura aqui fica o registo dos cursos superiores dos estudantes contemplados: gestão de empresas, mestrado em História de Arte e Património, mecânica naval, enfermagem (4), gestão-ramo empresas, laboratório forense e criminal, terapia da fala, tecnologia agropecuária, psicologia, fisioterapia, mestrado em educação física para o ensino básico e secundário, mestrado de medicina veterinária, administração pública, imagem médica e radiologia, ciências do mar, mestrado em educação e proteção de crianças e jovens em risco, doutoramento em estudos artísticos, sistemas electrónicos e computadores, mestrado em design, educação social, gestão e produção de cozinha, contabilidade e finanças, ciências biomédicas, optometria e ciências da visão, mestrado em gestão de recursos humanos e consultoria organizacional, engenharia física e tecnológica, agronomia, mestrado em economia, design de comunicação e audiovisual, engenharia informática (2) e mestrado em intervenção social escolar.
Entre as diversas instituições universitárias envolvidas, Coimbra, Covilhã, Castelo Branco, Lisboa, Aveiro, Portalegre e Évora são cidades sede das mesmas.