O presidente da União das Freguesias de Gavião participou na última Assembleia Municipal de Gavião , realizada no passado dia 24 de fevereiro, no salão nobre da Câmara Municipal de Gavião , e teve uma intervenção a propósito do processo de reconstrução do muro do cemitério da Atalaia .
Como é sabido, parte do muro do cemitério colapsou em outubro do ano passado, na sequência de um período de chuva intensa, e a união das freguesias rapidamente abriu um processo no sentido da retoma da normalidade, envolvendo a Câmara Municipal de Gavião.
O compromisso assumido pelas duas partes permitiu partir de imediato para a elaboração de um projeto e para a disponibilização de verbas do orçamento da autarquia para a reconstrução do muro. A obra de reconstrução terá um custo aproximado de 25 mil euros.
Está tudo pronto para o arranque da empreitada mas subsiste um obstáculo para ultrapassar: abrir caminho para a passagem das máquinas necessárias para a execução da obra. A Câmara Municipal de Gavião, em reunião recente, aprovou o financiamento.
“O muro vai ser feito e, segundo a empresa contratada, só serão necessários três dias para colocar o novo muro”, referiu Germano Porfírio. O presidente da união das freguesias já tinha estado no terreno com a equipa técnica da autarquia [imagem abaixo], no final de outubro, para avaliar a situação. O empreiteiro responsável pela obra, por sua vez, também já esteve em janeiro no local.